Portal Sinop
Você está aqui: Home / Noticias / Curiosidade: Carreta com 160 pneus e 260 toneladas transita pela BR 163

Últimos Comentários
nas Notícias

Atualizado em 11/03/2014 às 20:26
 


Curiosidade: Carreta com 160 pneus e 260 toneladas transita pela BR 163

Foto: Elsio Gomes

Esta estacionada na cidade de Lucas do Rio Verde, aguardando apenas uma liberação do Departamento nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), uma carreta com 164 pneus que transporta um transformador elétrico. A carreta tem como destino a cidade de Paranaíta/MT, onde esta sendo construída uma grande usina hidroelétrica.


O transformador pesa cerca de 160 toneladas, para suportar este peso a carreta conta com 20 eixos com 8 pneus cada. Somando o peso da carreta com o transformador chegam a 260 toneladas, 44 metros de comprimento e 4 de largura.  


 


O transformador saiu de São Paulo, e está a mais de 50 dias na estrada, pode demorar cerca de duas semanas para chegar  ao seu destino final. A carreta por onde passa chama a atenção de curiosos, e deve passar por Sinop nos próximos dias. No momento esta estacionada em um posto de combustível em Lucas do Rio Verde, pois a Policia Rodoviária Federal ainda não permitido a sua trafegabilidade, pois dependem de uma ordem expressa do DNIT na passagem pelo ponto onde a cerca de 15 dias, as águas de uma represa danificaram a rodovia BR-163(entre Sorriso e Lucas), o trânsito ainda flui em meia pista.

Mais Fotos:







Fonte: Redação com MTnoticias
Comentários (1)
Participe! deixe seu comentário nesta notícia.


Importante

• O Portal Sinop se reserva ao direito de não publicar todos os comentários enviados, que serão analisados individualmente, utilizando como fator de moderação a conexão com os assuntos comentados, bem como serão desconsiderados os que contenham agressões verbais despropositadas; ataques pessoais ou ameaças; argumentação falaciosa ou confusa e palavrões.
  • Arien Hamada de Alta Floresta/MT comentou em 12/03/2014 às 16:08
    Daí fica atolado no caminho pra paranaita.... #anoquevmchegaemparanaita
Portal Sinop
© Copyright 2014 Franquia Portal da Cidade - Unidade Sinop, MT
www.franquiaportaldacidade.com | Tenha um Portal na sua cidade
X